Depois de semanas, e até meses de rumores, Google anunciou: Google TV. Uma TV com projeto em código aberto e com apoio das gigante Sony, Intel e Logitech.

A Sony vai começar a produzir televisores baseados nos processadores Intel Atom, e a Logitech está criando o Controle remotos e teclados wireless que funcionarão com os Televisores inteligentes. Estes vão rodar na plataforma Google Android.

google tv

Google está tentando trazer a internet para a sua sala de estar. É algo que já tinha sido feito com Widgets e afins, mas Google quer fazer as coisas um pouco diferente, como de costume.

Com Chrome nativo, os usuários vão poder navegar pela web, voltar para a TV, voltar a web denovo e assim por diante. Quem utilizar terá a habilidade de procurar pelos programas desejados, procurar onde podem ser assistidos e o que são os programas, saber opiniões de quem já assistiu e etc..

A Busca será efetuada inicialmente nos DVR’s locais, Canais normais de Televisão (a cabo/satélite), Canais do Youtube e alguns outros websites e fará o máximo para sempre encontrar o que foi buscado. Logo após o lançamento, Google vai abrir um SDK para desenvolvedores poderem desenvolver aplicativos e distribuí-los no mercado Android (o qual os televisores farão parte).

Anúncios