Hoje resolvi ler a respeito de alguns dados que a Sophia Mind (Empresa de pesquisa focado nas mulheres) tem divulgado a respeito da influência da internet nas decisões de compras femininas. Segue abaixo alguns assuntos principais que me chamam a atenção:

  • A pesquisa revela que 67% das usuárias buscam informações na web sobre produtos ou serviços antes de comprá-los ou contratá-los,
  • No caso de produtos de beleza, por exemplo, 53% das mulheres buscam informações em sites de revistas ou de especialistas antes de realizar suas compras.
  • 62% das mulheres buscam na web dicas de como usar os produtos.

Uma outra pesquisa da Sophia Mind diz que:

  • 93% das internautas brasileiras utilizam pelo menos uma modalidade de mídia social.
  • 60% delas afirmam comentar suas experiências com produtos nas redes sociais.

Internet influencia nas decisões de compras das mulheres

Mas a que mais me chamou a atenção é esta:

  • A pesquisa indica que 97% das usuárias não se incomodam em serem impactadas por banners ou e-mail marketing, desde que o produto seja de seu interesse, divulgue uma promoção ou cupom de desconto ou prime pela criatividade.

Portanto cabe entendermos que o público feminino usa cada vez mais a web para trocar informações sobre produtos e serviços, e também para se relacionar com as marcas (isso não quer dizer que elas são leigas as marcas, e sim fiéis). E o mais importante é saber que a maior parte das mulheres não se sentem incomodadas quando são expostas a ações promocionais desde que seja de seu interesse. E conseguir identificar isso é muito simples, pesquisa merdcadológica!

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