Se a publicidade mundial dependesse do CONAR ( Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária ), milhares de empresas do exterior quebrariam.  Será que é coisa de brasileiro criar estas regras cheias de frescuras para que uma agência possa veicular uma campanha?

O exemplo mais recente foi da cerveja DEVASSA, da nova schin. Eles fizeram diversas campanhas para o produto, inclusive neste carnaval de 2010 foi montado um camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, que contou com a presença até da sua garota propaganda – Paris Hilton.
Atualmente a Devassa conta com 3 processos no Conar depois dessa investida com Paris Hilton. O apelo sexual excessivo do filme publicitário e a promoção exposta no site, que pode sugerir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, foram alguns dos pontos destacados nos três processos que o Grupo Schincariol e a agência Mood, responsável pela campanha da cerveja terão de responder.

Particularmente eu achei muito bom o filme publicitário onde o clima de suspense é reforçado pela trilha sonora escolhida para embalar a campanha. É a famosa canção “The man with the golden arm”, que foi consagrada com um Oscar no filme “O Homem do Braço de Ouro” (1955) .

Segue o vídeo.

Anúncios