Conforme a SOS Mata Atlântica, se sim, você faz parte de 73% das pessoas que fazem xixi no banho. Caso contrário, você é um dos 23% que não aderem a esta modalidade.

Quando vi o site, o primeiro motivo que me fez continuar nele foi a interatividade da pergunta inicial “Ligar música & efeitos sonoros?”. Depois que optei pelo sim para esta pergunta, uma música muito gostosa e suave começa, me remetendo às lembranças das propagandas de margarina ou de comida, ao mesmo tempo em que me ocorreu uma sensação de domingo, de quando eu era criança.

SIM ou Não ?

Confesso que fiquei com medo de saber o que aconteceria depois que eu respondesse o meu SIM! Foi aí que eu soube que também faço parte dos 73% que fazem xixi no banho. Só fiquei abismado em saber o porquê do site que até antão não fazia muito sentido. Até cogitei a idéia de ser mais uma das pesquisas de mercado. Porém, eu estava equivocado e, também, diante de uma campanha para com a preservação dos recursos naturais e as nascentes dos rios.

Então soube que essa idéia genial é da SOS MATA ATLÂNTICA. Não subestimando seu potencial em fazer tamanha campanha, quem me dera. Pensando nisso comecei a imaginar todo o marketing que havia por trás disso e em todas as pesquisas e planejamentos feitos para que pudessem chegar a esse produto final: um site de web2.0 totalmente interativo e que chamou minha atenção do inicio ao fim. Alias, estou até agora com a cantiga na cabeça. Adorável!

Para quem não sabia como proteger esse nosso tesouro brasileiro, a SOS Mata Atlântica faz campanhas para conscientizar e também interar mais as pessoas desse assunto e convida homens, mulheres, brasileiros ou não, até seres de outros planetas para essa causa. Enfim, se você faz xixi está convidado.

Faça xixi no banho você também. Segundo a ONG, não transmite doenças e, por ser 95% água, não é nojento. Apenas lembre-se de fazer o xixi logo no inicio do banho.

www.XIXINOBANHO.org.br

